quinta-feira, 16 de julho de 2009

Subúrbio



Alô Redação
Jornal Super
Depoimento do jovem Giovane Ribeiro – Morador da Grande BH

“Ultimamente tenho reparado nos jovens da minha cidade, principalmente os que moram em bairros de periferias ou próximos. É incrível como a mentalidade dos jovens está atrasada. Sem querer generalizar, mas a grande maioria está preocupada em arrumar dinheiro fácil. Muitas vezes no mundo do crime. O nosso português tem sido trocado por gírias que são ditas por pessoas estudam, que trabalham honestamente, que tem em si pouca cultura. As roupas vestidos são as mesmas que usam os traficantes ou os bandidos, boné, cordões de prata escandalosamente para mostrar poder. Para ser um jovem reconhecido tem que ser ruim, bater, matar, da mas respostas.
Se torce para algum time tem que agredir o torcedor rival etc. É inacreditável, mas isso está acontecendo. Graças a Deus eu nasci e cresci em uma favela e meus pensamentos nunca foram esses . Sempre quis o melhor para mim. Por isso trabalho e sou educado, corro atrás dos meus idéias e sem esquecer de onde vim e também para onde vou. Sei que parte dos leitores desse jornal mora em regiões pobres onde a violência às vezes, toma conta. É melhor se pobre de bens materiais do que pobre de espírito e alma. É através de atitudes de gente vinda das favelas ou áreas pobres que devemos mostrar aos cidadãos que não só existe gente ruim nas favelas e sim cidadãos de verdade, que respeitam e amam o seu próximo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário